Por que você pode precisar de uma avaliação? Como funcionam as avaliações?

Em muitos casos, os agentes financeiros precisam de um laudo de avaliação profissional e independente do imóvel que você deseja comprar ou refinanciar para assegurar que vale pelo menos o que lhe está sendo pedido tendo o imóvel como garantia. Se você está dando uma entrada menor e tem uma classificação de crédito mais baixa, o agente financeiro estará ainda mais interessado em assegurar que o imóvel que será usado como caução para o empréstimo equivale ao total solicitado.

Um avaliador profissional, independente, normalmente irá visitar sua casa e inspecionar seu interior e exterior. O avaliador não quer comprar sua casa e não é uma visita do chefe de estado. Então, por que motivo for, não adie a avaliação até ter a oportunidade de "dar uma limpeza". A limpeza não torna o valor da avaliação maior! E adiamentos acrescentam tempo a um processo já demorado.

O avaliador irá formar sua opinião sobre o provável valor de mercado da propriedade, considerando vendas de casas similares na região, entre outros fatores. Ele irá preparar um laudo de avaliação explicando suas conclusões. A avaliação pertence ao agente financeiro que considera o financiamento com a casa como garantia. Frequentemente, você receberá uma cópia da avaliação, seja como cortesia ou como cumprimento de lei estadual. Informe-nos que está interessado e nós ajudaremos.

O agente financeiro deseja saber em primeiro lugar se a propriedade vale pelo menos o total do empréstimo. No caso improvável do agente financeiro ter de executar a hipoteca, ele deseja saber se será possível recuperar pelo menos o total do empréstimo. Mas, se seu programa de financiamento depende de você tomar um empréstimo, por exemplo, de 95% do valor da propriedade e não mais, a avaliação pode afetar muito sua capacitação do empréstimo que lhe seja mais adequado. Em um caso "fechado" como esse, a melhor solução é quase sempre aumentar sua entrada ou podemos auxiliá-lo a encontrar outra solução, como outro programa de financiamento que seja adequado.

Uma avaliação pode custar de US$ 200 a US$ 500 ou mais para propriedades muito complexas. Você, como mutuário, reembolsa o agente financeiro do custo da taxa de avaliação no momento da contratação do empréstimo.


English French German Portuguese Spanish